Singin`in The rain (Cantando na chuva) é um dos maiores clássicos dentre os musicais produzidos por Hollywood. Com Gene Kelly no papel principal, a cena marcante surge quando ele fazendo jus ao titulo do filme dança com uma alegria contagiante em meio a uma enorme tempestade.
A Letra é de um otiminismo esfuziante e explora o contraste entre a chuva que não cessa de cair e a alegria do dançarino que se diverte qual uma criança a sapatear nas poças d´água: "Estou cantando na chuva, que sensação gloriosa! Estou feliz de novo, rindo nas nuvens...está escuro lá em cima, mas eu trago o sol em meu coração, pois estou pronto para o amor."
De uma época que os musicais primavam pela inocência, o filme manteve-se como um clássico não apenas pelo brilho dos atores, mas pela mensagem universal que traduz: não importa se lá fora as coisas vão de mal a pior, mas sim que meu coração é capaz de carregar o brilho do sol...
A história mostra que a humanidade vive espremida entre períodos críticos e catagônicos.às guerras e às crises seguem-se momentos de efervecência cultural e intensa alegria e otimismo. É o homem que apesar de sua propensão a bondade demosntra de tempos em tempos seu lado negro, quando então produz maldades inimagináveis.
A tristeza é um daqueles defeitos humanos que vive a nos cobrar respostas. E o dilema atávico do ser humano está justamente em decidir, repetidamente, que destino ele quer para si a cada início de um novo dia: CANTAR NA CHUVA OU SE DEITAR ENTRE NUVENS NEGRAS...
Alexandre Pelegi
Adorei o texto e achei legal dividir com vcs...bjs e uma ótima terça feira...cantando na chuva...é claro!!!!