Todos os meses fazemos a reunião dos primos...deixa eu explicar o que é isso...
Eu, Rosana, Ricardo e o Jorge fomos ao velório do Tio Osvaldo...(tio da Rosana por parte de mãe, Rosana é prima do meu esposo "Ricardo" e o Jorge é irmão do Ricardo e consequentemente primo da Rosana mas por parte de pai), lá ficamos lembrando do tio Osvaldo, como ele nos recebia em sua casa, a pessoa boa que era, e nos demos conta que fazia anos que não o viamos e paramos pra pensar o pq, pela correria da vida?? pq os filhos cresceram e dificultava as visitas?? pq nos afastamos de uma pessoa tão querida??
Com todos esses pensamentos e com a dor da saudade, naquela noite nos comprometemos que iriamos nos encontrar pelo menos 1 vez por mês, (moramos todos perto mas isso já não ocorria, justamente pela correria da vida, nos encontravamos muito nos aniversários de nossos filhos enquanto eram crianças, mas isso tbm já não acontece pq cresceram todos e "aquelas festinhas de aniversário" ficam somente na lembrança), nos encontraríamos independente de nossos filhos irem ou não, se participassem com a gente seria uma alegria mas senão estariamos lá os bons e "velhos" primos...
Então cada mês fazemos na casa de um...é uma delícia esperar por este dia...e qdo é na nossa casa é uma delícia preparar este momentos e ficar esperando cada um chegar.
Neste último domingo foi na Casa da Rosana e que surpresa qdo chegamos lá...ela tinham colocado várias poesias nas paredes de sua casa...tinhamos que ler e escolher uma poesia e explicar o pq escolhemos aquela poesia...que delícia que foi...cada um levantou e leu a sua poesia, um lindo momento de cultura, depois o "explicamento"...rsrs, ahh e que explicamentos...que lição de vida...que troca de energias, sentimentos, lágrimas e sorrisos nesse momento...saímos de lá com a alma lavada, com forças pra mais um pouco de caminhada...foi muito bom!!! E no final tivemos um delicioso chá com vários pãezinhos deliciosos...hummmm!!
Rosana...obrigada por sempre nos proporcionar momentos como este que tivemos no domingo e a todos os que lá estavam, obrigada por confiar em cada um que estava lá e abrir seu coração com todas aquelas palavras de fé, esperança, ânimo...até mesmo as de mágoas e tristezas, mas o mais importante é que estavamos ali confidenciando nossas experiências mas o sentimento de cada um era o mais solidário possivel!
O poema que mais me tocou foi "O Amor" de Cecília Meireles...vou postá-lo aqui para que vcs leiam este poema...pra mim tão importante neste momento!!!!
"O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"
Até a próxima...espero que tenham gostado...bjs!!!
Poesia linda.
ResponderExcluirEncheu meus olhos... e meu coraçao.
E que ideia mais interessante!!! Fantastica mesmo. Reunir todos os que nos sao queridos. Quem dera todos nos gastassemos - nesse caso, ganhassemos - um pouco do nosso tempo para estar perto de quem amamos.
Vou pensar nessa ideia.
beijo