quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal!!!

Oi...estava sumida né???
Correrias de final de ano...ainda mais que vamos fazer o Natal aqui em casa, tinha algumas coisas pra fazer pra deixar esse dia mais especial!
Eu adoro o Natal...não pelo lado consumista...rsrs, são dias como todos os outros do ano mas pra mim não sei explicar...é como se houvesse algo mágico no ar...é assim que sinto!

Fui procurar como surgiu a árvore de Natal, tem várias hipóteses mas eu achei esta bem interessante...


Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, uma das mais populares atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI.
 Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores.
 Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa.
Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos.
 Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto.
 Era o que ele vira lá fora.
Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal.
 Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Que bonito né???? Mostar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Jesus...pena que para muitos o Natal seja somente uma noite no ano pra se presentear esquecendo do verdadeiro sentido desta festa.

Bem...acho que amanhã será um dia complicado pra eu postar algo aqui...por isso aproveito pra desejar a todos um
FELIZ E SANTO NATAL!!!!
Que nos lembremos do verdadeiro sentido do Natal pedindo que Jesus nasça em nossos corações mas não somente neste dia, mas em todos os dias das nossas vidas!!!

Feliz Natal a todos e que o Papai Noel traga muitos presentinhos (pq não faz mau a ninguém né???)
Bjs!!!!!


Um comentário:

  1. Eu vou estar lá, lá, lá, lá. E toda a mulherada de casa..

    ResponderExcluir